São Paulo - Japão e Arábia Saudita vão disputar a Copa do Mundo no Qatar. Presentes na Rússia em 2018, as seleções da Ásia engrossaram a lista de participantes em 2022, chegando a 17 classificados. O Japão venceu a Austrália, por 2 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira, e, além de carimbar o passaporte, também confirmou a Arábia Saudita no Mundial.
Os japoneses disputaram pela primeira vez a Copa do Mundo em 1998 e, desde então, classificaram-se para todas as edições seguintes do Mundial da FIFA. A melhor colocação foi as oitavas de final em 2002, 2010 e 2018.
6ª participação!
Em 16 jogos, a Seleção da Arábia Saudita obteve três vitórias, dois empates e 11 derrotas, além de 11 gols - sendo quatro de pênalti - a favor 39 sofridos. S. Al-Jaber, com três gols feitos, é o artilheiro saudita em Copas. A Arábia Saudita ainda recebeu 23 cartões amarelos e um vermelho.
Os 17 países garantidos no Mundial do Qatar são: Qatar - anfitrião -, Dinamarca, Alemanha, Brasil, França, Bélgica, Croácia, Sérvia, Espanha, Suíça, Inglaterra, Holanda, Argentina, Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita.