São Paulo - A Copa do Brasil seguirá com confrontos regionais e entre clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da Terceira Fase. A tabela, o regulamento e as estatísticas já estão disponíveis no Sr. Goool.
O Bragantino, que fará sua estreia na edição 2022, terá um esquenta de Brasileirão. O clube paulista medirá forças com o Goiás, que está de volta à elite. Os jogos de ida da Terceira Fase estão agendados para 19, 20 e 21 de abril, enquanto a volta será entre 10 e 12 de maio.Outros dois paulistas também farão confrontos de Brasileirão. O Santos, campeão em 2010, medirá forças com o Coritiba. Já o São Paulo, único grande paulista sem título na competição, vai encarar o Juventude, vencedor da edição de 1999.
O duelo entre Atlético Goianiense e Cuiabá, enquanto isso, atuará em duas frentes. Além de ser um confronto de Série A, goianos e mato-grossenses também farão um duelo regional. O mesmo vale para Corinthians e Portuguesa-RJ. O Timão irá estrear nesta fase, assim como o Fortaleza, adversário do Vitória.
Regulamento:
Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América Mineiro), o campeão da Sul-americana (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.