Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 03 de abril de 2022 às 09:22

Seleções da repescagem podem encerrar longo jejum em caso de vaga na Copa do Mundo

Só três dos oito postulantes às últimas vagas estiveram no Mundial da Rússia, em 2018

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Se 29 seleções já carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo, oito países ainda lutam pelas últimas três vagas. Entre esses postulantes, cinco podem encerrar um incômodo jejum de não participar do Mundial nos últimos anos.

O Sr. Goool conta com um hot-site especial sobre a Copa do Mundo. Estatísticas, curiosidades e muito mais. Lá tem todas as informações das seleções classificadas como número de títulos, participações, vitórias, derrotas, empates, gols pró, gols tomados, gols de pênalti, gols contra, cartões amarelos, cartões vermelho, artilheiros e muito mais!

 Na repescagem, País de Gales pode encerrar jejum de 64 anos em Copas do Mundo! Cymru / DivulgaçãoNa repescagem, País de Gales pode encerrar jejum de 64 anos em Copas do Mundo!
Apenas Austrália, Peru e Costa Rica estiveram na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Costa Rica, 4ª colocada na Eliminatória da CONCACAF, desafiará a Nova Zelândia, vencedora da Eliminatória da Oceania. Os neozelandeses não disputam o torneio da FIFA desde 2010, na África do Sul.

Ao todo, a Nova Zelândia tem duas participações em Copas (1982 e 2010). O vencedor deste confronto cairá no Grupo E, o famoso Grupo da Morte, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão. O Grupo D, da atual campeã França, da Dinamarca e da Tunísia, receberá Emirados Árabes Unidos, Austrália ou Peru.

Seca!
Os peruanos, que terminaram em 5º lugar na Eliminatória da América do Sul, esperam pelo vencedor do playoff da Eliminatória da Ásia. Se Peru e Austrália estiveram na última edição da Copa, os Emirados Árabes Unidos não pisam no torneio desde 1990. Aquela, aliás, foi a única participação do país em Mundiais.

A seca dos Emirados Árabes Unidos só não é maior do que a do País de Gales. A seleção europeia só esteve na Copa do Mundo de 1958. Agora, o País de Gales espera pelo vencedor de Escócia e Ucrânia para disputar uma vaga na Copa de 2022.

A Escócia está fora da Copa desde 1998 e a Ucrânia não disputa o torneio desde 2006. Se os escoceses acumulam oito participações (1954, 1958, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990 e 1998), os ucranianos estiveram apenas no Mundial de 16 anos atrás. Quem conseguir a vaga desta repescagem estará no Grupo B junto com Inglaterra, Irã e EUA.