São Paulo - Real Madrid e Villarreal se classificaram às semifinais da UEFA Champions League e a Espanha poderá obter um feito raro no principal torneio de clubes da Europa. O país poderá colocar três clubes na próxima fase da UCL e igualar a edição de 1999/2000, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Real Madrid, maior campeão do torneio com 13 títulos, avançou ao eliminar o atual vencedor Chelsea na prorrogação. O Villarreal, por sua vez, empatou com o Bayern de Munique na Alemanha e surpreendeu. Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid tentará a sorte contra o Manchester City.Na ida, os ingleses venceram em casa por 1 a 0. Diante da torcida, o Atlético de Madrid precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para a prorrogação ou por dois ou mais gols para avançar no tempo normal.
Em 2007/2008, o Manchester United foi campeão diante do Chelsea. Já o Liverpool parou nas semifinais, assim como o Barcelona. Na temporada seguinte, o Barcelona foi campeão contra o United. Chelsea e Arsenal foram eliminados nas semifinais.
A Espanha tem a chance de atingir esta façanha pela primeira vez no atual século, mas pela segunda vez na história. Na edição de 1999/2000, três das quatro vagas das semis eram espanholas. O Real Madrid foi campeão em cima do Valencia. O Barcelona também chegou à semifinal. O 'intruso', na ocasião, foi o alemão Bayern de Munique.