Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 13 de abril de 2022 às 18:43

Espanha e Inglaterra monopolizam as semifinais da Champions pela 3ª vez

Liverpool vai encarar o Villarreal, enquanto o Manchester City desafiará o Real Madrid

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - As semifinais da UEFA Champions League terão confrontos entre clubes da Espanha e da Inglaterra. O Real Madrid enfrentará o Manchester City, enquanto o Villarreal desafiará o Liverpool. Esta será a 3ª vez que esses dois países vão monopolizar as semis da UCL, segundo levantamento do Sr. Goool.

Nas outras duas edições, os ingleses colocaram três clubes nas semis. Em 2007/2008, o Manchester United passou pelo Barcelona e foi campeão em cima do Chelsea, que havia derrotado o Liverpool. Na temporada seguinte, o Barcelona, algoz do Chelsea, deu o troco no Manchester United, responsável pela eliminação do Arsenal.

Os ingleses, aliás, são os atuais campeões. O Chelsea, porém, foi eliminado pelo Real Madrid, maior vencedor do torneio com 13 títulos. Os merengues, por sinal, foram os últimos vencedores espanhóis da UCL com o tri entre 2015/2016 a 2017/2018.

Dos quatro finalistas, só Real Madrid e Liverpool já foram campeões. Os Reds têm seis títulos. O Manchester City, atual vice-campeão, busca sua primeira volta olímpica, assim como o Villarreal, que jamais chegou à final.

 Roberto Firmino fez dois gols na classificação do Liverpool às semifinais da Champions!Liverpool / DivulgaçãoRoberto Firmino fez dois gols na classificação do Liverpool às semifinais da Champions!
As semifinais serão realizadas em 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta). A final, em jogo único, será em 28 de maio, no Stade de France, em Paris

Campeões!

O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com 13 conquistas. O Milan aparece com sete, contra seis de Liverpool e Bayern de Munique. O Barcelona, por sua vez, parou em cinco de Barcelona. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest, Benfica e Chelsea. Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 18 conquistas, contra 14 da Inglaterra e 12 da Itália. A Alemanha conta com oito feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.