São Paulo - Freddy Rincón não resistiu aos ferimentos do grave acidente automobilístico e faleceu na última quarta-feira aos 55 anos. O colombiano escreveu sua história no futebol. O ex-volante está entre os 21 jogadores da Seleção da Colômbia que marcaram gols em Copas do Mundo, segundo levantamento do Sr. Goool.
O gol de Rincón foi salvador em 1990, no Mundial da Itália. Aos 45 minutos do 2º tempo, o volante empatou o jogo para a Colômbia contra a Alemanha Ocidental (1 a 1), no San Siro, em Milão. Aquela foi a primeira vez que os colombianos, fora do Mundial por 28 anos, passaram de fase na Copa do Mundo.A Colômbia pegou como um dos quatro melhores 3ºs colocados ao ficar com três pontos no Grupo D - uma vitória, um empate e uma derrota. Naquela oportunidade, cada vitória valia apenas dois pontos. Os colombianos, no entanto, seriam eliminados nas oitavas de final por Camarões, na prorrogação (2 a 1), após empate sem gols no tempo normal.
São 22 jogos com nove vitórias, três empates e dez derrotas, além de 32 gols a favor e 30 tentos tomados. Rincón esteve nas Copas de 1990, 1994 e 1998. Pela Seleção Colombiana foram 84 jogos e 17 gols, sendo um em Mundiais da FIFA.