Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 19 de abril de 2022 às 14:52

Abaixo de Estaduais e Nordestão, Copa do Brasil conta com a entrada dos grandes para turbinar média de público

Fase com jogos em ida e volta também devem aumentar a marca nas arquibancadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - As duas primeiras fases da Copa do Brasil não contam com todos os chamados grandes clubes e, a maioria dos jogos, é feita fora dos principais polos, em estádios acanhados e com os pequenos sendo mandantes. Até mesmo por isso, o torneio nacional ainda não engrenou nas arquibancadas.

Segundo levantamento do Sr. Goool, a média da Copa do Brasil não passa de 2.751 testemunhas e total de 154.071 pagantes. A competição aposta na entrada do restante dos grandes clubes e também no fato da Terceira Fase ser disputada em ida e volta para melhorar a marca das arquibancadas, atrás de Estaduais e da Copa do Nordeste.

A diferença da Copa do Brasil para o Paulistão é brutal. O Estadual de São Paulo foi encerrado com média de 9.552 pagantes, a maior marca do país. O Campeonato Carioca também chamou a atenção e superou a Copa BR com facilidade. A média final do Cariocão chegou a 6.358 apaixonados.

 Torcedores ainda não se animaram e estádios da Copa do Brasil seguem vazios em 2022!Globo / DivulgaçãoTorcedores ainda não se animaram e estádios da Copa do Brasil seguem vazios em 2022!
Na frente...
Outro Estadual que agradou os torcedores foi o Mineiro, com média de 4.874 torcedores, pouco a mais do que a Copa do Nordeste (4.796). Os Estaduais Paranaense (4.167) e Gaúcho (3.953) também romperam a marca da Copa do Nordeste.

A Terceira Fase da Copa do Brasil será encerrada apenas em 22 de maio. Na Terceira Fase são jogos de ida e volta. Não há gol qualificado. Em caso de empate, pênaltis. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio. Por participar da Terceira Fase, os clubes embolsaram R$ 1,9 milhão de cota. Já a vaga para as oitavas de final valerá R$ 3 milhões para os clubes.