Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 06 de maio de 2022 às 15:49

Sem classificados, Sul-Americana tem Cuiabá e mais sete eliminados

O Dourado é o único brasileiro que não possui mais chances de chegar nas oitavas de final

André Esmeriz Campinas-SP

Mato Grosso - Todas as vagas nas oitavas de final da Copa Sul-Americana estão abertas. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, ninguém se classificou. Por outro lado, oito clubes não possuem mais chances matemáticas. Entre eles está o Cuiabá.

Um dos representantes brasileiro na Sul-Americana, o Cuiabá somou apenas três pontos e está na terceira colocação do Grupo B. Apesar da diferença para os líderes Melgar e Racing ser de seis pontos, o Dourado está eliminado por causa do confronto direto entre peruanos e argentinos na próxima rodada.

 Cuiabá chega nas últimas rodadas sem chances de classificaçãoAssCom DouradoCuiabá chega nas últimas rodadas sem chances de classificação
Situação parecida acontece no Grupo F. Empatados com três pontos, Defensa y Justicia e Deportes Antofagasta estão eliminados porque Atlético Goianiense e LDU se enfrentam na última rodada. Brasileiros e equatorianos, com nove pontos, disputam a classificação às oitavas de final.

No Grupo D, que tem o São Paulo como líder, o lanterna Jorge Wilstermann somou apenas dois pontos e apenas cumpre tabela nas rodadas finais, assim como o Oriente Petrolero. Único que não pontuou na Sul-Americana, o time boliviano é o último colocado do Grupo H.

Os outros dois eliminados estão no Grupo G. Com apenas um ponto, La Guaira e General Caballero não possuem mais chances de terminarem na liderança, que hoje pertence ao Ceará, único time com 100% de aproveitamento após quatro rodadas. O Independiente, com nove, é quem ameaça o time comandado por Dorival Júnior.