Belo Horizonte - A vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, em pleno Aflitos, no último final de semana, colocou o Cruzeiro na liderança isolada da Série B do Brasileiro. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde o rebaixamento inédito em 2019. O levantamento foi feito pelo site Sr. Goool.
Em 2020, por conta de punição imposta pela Fifa, o Cruzeiro começou o campeonato com seis pontos negativos e não conseguiu correr atrás do prejuízo. O time em nenhum momento flertou com o G4 e terminou apenas na 11ª colocação.Na temporada seguinte, o Cruzeiro teve um início ruim e só conseguiu a primeira vitória na quarta rodada. Em meio a muitos problemas extracampo, não emplacou uma sequência de bons resultados e lutou contra o rebaixamento até a reta final, fechando o campeonato em 14º lugar.
A evolução do Cruzeiro passa pelo bom desempenho do sistema defensivo. Afinal, o goleiro Rafael não foi vazado nas últimas quatro rodadas, justamente quando o time conseguiu emplacar a sequência de quatro vitórias.
O caminho a ser percorrido pelo Cruzeiro ainda é longo, mas o início deixa o torcedor otimista em relação ao retorno à elite do Brasileirão.