O Eintracht Frankfurt não soltava o grito entalado na garganta desde a edição de 1978/1979, quando superou o compatriota Borussia Mönchengladbach. Naquela época, a final era disputada em jogos de ida e volta. Agora, o Eintracht Frankfurt faz parte dos 14 campeões com mais de um título na UEL.
Sem falar que os atuais vencedores ainda findaram tabu de 25 anos sem a Alemanha no lugar mais alto do pódio. O Schalke 04, na temporada 1996/1997, havia sido o último alemão a festejar. A Alemanha ainda estava fora da final desde 2008/2009, quando foi vice com o Werder Bremen.A Escócia, por sua vez, segue sem levantar o caneco. São 11 países campeões na Europa League. O Rangers também não conseguiu entrar para a lista de 29 clubes vencedores. O representante escocês já havia batido na trave em 2007/2008 contra o Zenit.
Invicto!
O Eintracht Frankfurt foi campeão invicto da UEFA Europa League: sete vitórias (duas em casa e cinco fora) e seis empates (quatro como mandante, um como visitante e um em campo neutro), além de 21 gols a favor e 13 tentos tomados. Aproveitamento de 69,2%.
Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com seis títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada. Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach, Leeds United, Chelsea e Eintracht Frankfurt aparecem logo atrás com duas conquistas cada.
A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA Moskva, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma, Manchester United e Villarreal.
Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 19 conquistas, sendo seis na antiga Taça das Cidades com Feiras que foi a precursora da UEL, contra 13 da Inglaterra - quatro da Taça das Cidades - e dez da Itália - um da Taça das Cidades. A Alemanha soma sete taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia - via Taça das Cidades - e Hungria - via Taça das Cidades.