Portal Eventos
Paulistão Série A3
Em 19 de maio de 2022 às 18:35

Finalistas do Paulista A3 superam seis times das Séries A e B do Brasileiro na média de público

Torcidas de América Mineiro, Náutico, Sampaio Corrêa, Londrina, Novorizontino e Brusque estão deixando a desejar

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - Comercial e Noroeste decidem o título do Campeonato Paulista da Série A3 neste sábado (21) e a expectativa é que o Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, receba um grande público. Afinal, os dois têm médias de público superiores a times das Séries A e B do Brasileiro.

No primeiro jogo da final, em Bauru, 5.076 pessoas acompanharam a vitória do Noroeste por 2 a 1 e colocaram o time no topo do ranking da média de público da Série A3, com 2.248. O Estádio Alfredo Castilho recebeu 29.224 torcedores em 13 partidas durante o campeonato.

 Torcida do Noroeste apoiando o time na finalBruno Freitas / NoroesteTorcida do Noroeste apoiando o time na final
O Noroeste, porém, deve ser ultrapassado pelo próprio Comercial, que tem média de 2.100 pessoas por jogo (23.095 em 11 partidas). Na semifinal contra o Votuporanguense, por exemplo, o Estádio Palma Travassos contou com 8.035 torcedores, atual recorde de público da Série A3. A expectativa é que essa marca seja quebrada na final.

Com essas médias, Comercial e Noroeste superam clubes que estão nas duas principais divisões do futebol brasileiro. Na Série A, por exemplo, o América Mineiro, que também disputa a Copa Libertadores, levou apenas 2.223 pessoas nos dois jogos que fez em casa.

Já na Série B, os dois ficam na frente de cinco clubes, incluindo o tradicional Náutico, que tem média de 1.992 pessoas por jogo neste início de campeonato. Os outros são: Sampaio Corrêa (1.349), Londrina (1.301), Novorizontino (1.180) e Brusque (1.022).

A bola vai rolar para Comercial e Noroeste a partir das 16 horas (horário de Brasília), neste sábado (21). Como tem melhor campanha geral, o time de Ribeirão Preto precisa de uma vitória simples para ser campeão, enquanto o alvirrubro de Bauru joga pelo empate.