Santa Catarina - A Chapecoense, mesmo perdendo, por 2 a 0, para o rival Joinville, conseguiu o empate, por 2 a 2, neste sábado, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É verdade que a Chape manteve a liderança e a invencibilidade, mas ficou sem a melhor campanha da história da competição.
Dos 24 pontos possíveis, a Chapecoense conquistou 20. O Corinthians, em 2008, também alcançou tal marca. Já o Guarani, que voltou a ser o dono da melhor campanha da história da Série B, somou 22 pontos nos oito primeiros jogos.A campanha da Chapecoense contabiliza seis vitórias e dois empates. O Verdão anotou 20 gols e sofreu sete. A Chapecoense realizou três partidas em Chapecó. Foram duas vitórias - 5 a 1 sobre o ABC e 3 a 2 diante do Paysandu-, além de um empate - 1 a 1 com o Oeste.
Fora de casa, o clube de Santa Catarina bateu Boa Esporte (4 a 1), São Caetano (1 a 0), Figueirense (2 a 0) e o ASA (2 a 0), além do empate com o JEC.
Em busca de retomar o caminho das vitórias, a Chapecoense voltará a campo no próximo sábado, às 16h20, diante do América Mineiro, na Arena Condá, em Chapecó, pela 9ª rodada. Além da Chapecoense, Palmeiras (18), Joinville (16) e Figueirense (16) estão na zona de acesso da Série B.
Os 20 clubes da Série B se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Além do vencedor, os outros três melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série C.