A Finalíssima é disputada pela 3ª vez na história. A edição inaugural foi em 1985 com o título da França em cima do Uruguai, por 2 a 0, em Paris. Na Copa do Mundo de 1986, porém, os franceses ficaram com o 3º lugar. O título mundial, naquela oportunidade, foi da Argentina.
Em 1993, a Argentina, campeã da Copa América, levou a melhor sobre a Dinamarca, campeã da Europa. O título da Finalíssima foi conquistado nos pênaltis. Na Copa do Mundo de 1994, a Argentina, no entanto, sequer passou das oitavas de final. A volta olímpica foi dada pelo Brasil.Agora, a Seleção Argentina tentará encerrar esse tabu. Os hermanos estão no Grupo C ao lado de Arábia Saudita, adversário de estreia em 22 de novembro, México e Polônia.
Finalíssima!
Em três edições, os sul-americanos ficaram com dois títulos, ambos com a Argentina (1993 e 2022). A Europa levou a edição de estreia com a França (1985). Além desses dois países, Uruguai, Polônia e Itália também disputaram o torneio. Nas duas primeiras edições, a Finalíssima era chamada de Copa Intercontinental de Seleções.