Portal Eventos
Finalíssima Masculino
Em 01 de junho de 2022 às 17:44

Argentina supera Itália, mas Copa do Mundo é ingrata com campeões da Finalíssima

Em três edições, hermanos faturaram o torneio pela segunda vez

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Argentina levou a melhor sobre a Itália e faturou a Finalíssima pela segunda vez!Argentina / DivulgaçãoArgentina levou a melhor sobre a Itália e faturou a Finalíssima pela segunda vez!
São Paulo - A Argentina encerrou jejum de 28 anos sem título ao conquistar a Copa América. No embalo, os hermanos faturaram pela 2ª vez a Finalíssima ao superarem a Itália, campeã da Eurocopa, por 3 a 0 - gols de Lautaro Martinez, Di María e Dybala. A nova conquista veio nesta quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. O problema é que a Copa do Mundo é ingrata com os vencedores do duelo entre sul-americanos e europeus.

A Finalíssima é disputada pela 3ª vez na história. A edição inaugural foi em 1985 com o título da França em cima do Uruguai, por 2 a 0, em Paris. Na Copa do Mundo de 1986, porém, os franceses ficaram com o 3º lugar. O título mundial, naquela oportunidade, foi da Argentina.

Em 1993, a Argentina, campeã da Copa América, levou a melhor sobre a Dinamarca, campeã da Europa. O título da Finalíssima foi conquistado nos pênaltis. Na Copa do Mundo de 1994, a Argentina, no entanto, sequer passou das oitavas de final. A volta olímpica foi dada pelo Brasil.

Agora, a Seleção Argentina tentará encerrar esse tabu. Os hermanos estão no Grupo C ao lado de Arábia Saudita, adversário de estreia em 22 de novembro, México e Polônia.

Finalíssima!
Em três edições, os sul-americanos ficaram com dois títulos, ambos com a Argentina (1993 e 2022). A Europa levou a edição de estreia com a França (1985). Além desses dois países, Uruguai, Polônia e Itália também disputaram o torneio. Nas duas primeiras edições, a Finalíssima era chamada de Copa Intercontinental de Seleções.