São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), finalmente, divulgou a tabela do recém-criado Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, a 3ª divisão da categoria. Ao todo, 32 clubes brigarão pelo acesso. O regulamento inicial previa a classificação direta dos clubes na Primeira Fase que vencessem por três ou mais gols de diferença. Na surdina, porém, a CBF apagou o parágrafo único do artigo 12 e acabou com essa regra. A tabela completa e o regulamento já estão disponíveis no Sr. Goool.
O Brasileirão Feminino Série A3 será todo disputado em mata-mata com jogos de ida e volta. Nas divisões inferiores, o futebol feminino é conhecido por placares elásticos, uma vez que nem todos os times têm apoio ou são profissionalizados. Os quatro primeiros colocados garantirão acesso à Série A2 da categoria.A bola irá rolar já no próximo sábado. Entre os clubes do Brasileirão masculino, Cuiabá, Atlético Goianiense, Coritiba e Juventude estarão na Série A3 Feminina. Um clube que chama a atenção é o Flamengo. Não é o carioca, nem o piauiense, paraibano, paulista, pernambucano ou baiano. E, sim, o gaúcho, de São Pedro do Sul.
As oitavas de final, as quartas de final, as semifinais e a final terão também jogos de ida e volta. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, pênaltis. Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A2 do Brasileirão.