São Paulo - Dos seis campeões brasileiros que disputam a Série B de 2022, o único que não briga pelo acesso é o Guarani, que amarga a lanterna do campeonato. Cruzeiro, Bahia, Vasco da Gama, Sport e Grêmio estão, pelo menos por enquanto, confirmando o favoritismo.
Não é a toa que, desde a sexta rodada, o G4 é formado apenas por campeões brasileiros. Na ocasião, o Sport "roubou" a vaga da Chapecoense e se juntou a Bahia, Cruzeiro e Grêmio.Na rodada seguinte, o Vasco da Gama aproveitou um tropeço do Grêmio para entrar no G4, que não mudou desde então. Apesar da oscilação no campeonato, o Tricolor está na cola e pode retornar ao grupo de acesso a qualquer momento.
Fazendo valer o fator casa, onde tem 100% de aproveitamento, o Bahia é o vice-líder com 22 pontos, um a mais que o terceiro colocado Vasco da Gama, único time invicto até aqui no campeonato.
O G4 da Série B é completado pelo Sport, que tem 18 pontos. Um tropeço na rodada desse final de semana, porém, pode custar caro para o Leão, que é seguido de perto pelo Grêmio, quinto colocado, com 17.