Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 15 de junho de 2022 às 15:28

Mesmo no G4, Sport tem o pior ataque da Série B do Brasileiro

O desempenho ofensivo do Leão é o mesmo de clubes que estão na zona de rebaixamento do campeonato

André Esmeriz Campinas-SP

Pernambuco - Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Uma delas é o fato do Sport estar no G4 da Série B do Brasileiro mesmo tendo o pior ataque do campeonato, ao lado de times que figuram na zona de rebaixamento.

Na quarta colocação, com 19 pontos conquistados, o Sport marcou apenas oito gols nas 12 rodadas realizadas até aqui. Isso dá uma média de 0,66 gols por partida.

 Desempenho ofensivo do Sport deixa a desejarAnderson Stevens / Sport Club do RecifeDesempenho ofensivo do Sport deixa a desejar
O time comandado por Gilmar Dal Pozzo passou em branco em cinco jogos (empates com Guarani, Novorizontino e Grêmio, e derrotas por 1 a 0 para CSA e CRB). Em apenas duas partidas que o Sport marcou mais de um gol: nas vitórias sobre Ponte Preta (2 a 1) e Tombense (2 a 0).

Nas demais rodadas, o Sport balançou as redes adversárias uma vez - nas vitórias sobre Sampaio Corrêa, Ituano e Chapecoense, e no empate com o Criciúma.

Desses oito gols marcados pelo Sport na Série B do Brasileiro, metade deles foram de Luciano Juba. O colombiano Ray Vanegas tem dois, enquanto Parraguez e Fabrício marcaram um cada.

Para se ter uma ideia do baixo rendimento ofensivo rubro-negro, o lanterna Vila Nova marcou o mesmo número de gols, assim como Guarani, Ponte Preta, CSA e CRB. Bugre e Macaca aparecem na zona de rebaixamento da Série B.