São Paulo - O principal momento do futebol é o gol. Pensando nisso, o Sr. Goool vai trazer tudo sobre os responsáveis por dar alegrias aos torcedores. Vocês sabem quem são os artilheiros de cada divisão do Campeonato Brasileiro?
Vamos começar pela Série A. O "homem-gol" do campeonato até aqui é o argentino Jonathan Calleri, que balançou as redes adversárias nove vezes em 12 jogos. O atacante de 28 anos não desfalcou o São Paulo em nenhuma rodada.É graças a Calleri que o Tricolor está realizando boa campanha no Brasileirão, em quinto lugar, com 18 pontos. Afinal, apenas três gols do São Paulo no campeonato não foram marcados pelo argentino.
Na Série B, quem lidera a artilharia é o rodado Lucca, que tem passagens por Criciúma, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Fluminense, entre outros. O atacante de 32 anos marcou seis dos oito gols da Ponte Preta no campeonato.
Como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão. Apesar do bom desempenho de Lucca, que esteve em nove dos 13 jogos, a Macaca faz uma campanha ruim e figura na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 12 pontos conquistados.Líder isolado da Série C, com 21 pontos, o Paysandu conta com a boa fase de Marlon, que marcou sete gols em oito jogos e é o artilheiro do campeonato. Hoje com 24 anos, o atacante surgiu no Porto-PE e defendeu Sport, Central e Oeste antes de chegar ao clube paraense em 2020.
O artilheiro da Série D é Rafael Tavares, que fez oito gols nas nove partidas que esteve em campo defendendo o Amazonas. O meia de 31 anos foi contratado depois de disputar o Paulistão pelo Botafogo e tem passagens por clubes modestos do Brasil, como São José-RS, Mirassol, Luverdense, América-RN e Luverdense.
Seus oito gols ajudaram o Amazonas a disparar na liderança do Grupo A1 da Série D, com 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Raimundo. O time ainda não sabe o que é perder no campeonato.