São Paulo - O México, entre as seleções sem título, é aquela que mais disputou a Copa do Mundo. Os mexicanos estarão no Mundial pela 17ª vez, mas nunca conseguiram vencer o Brasil. O Sr. Goool tem mostrado, nos últimos dias, os confrontos da Seleção Brasileira contra todos os participantes do Mundial 2022.
Segundo levantamento do Sr. Goool, Brasil e México se enfrentaram cinco vezes na história do torneio da FIFA. São quatro vitórias brasucas e um empate. Como se isso não bastasse, a Seleção Brasileira anotou 13 gols e não sofreu nenhum.Ademir, Pinga e Baltazar são os artilheiros do confronto com dois gols cada. Baltazar marcou em duas Copas seguidas (1950 e 1954). Os mexicanos ainda levaram gols de outros grandes nomes como Pelé, Zagallo e Neymar. O único confronto que não acabou em vitória brasileira foi justamente na Copa do Mundo de 2014. Empate sem gols, em Fortaleza, na 2ª rodada.
Dos cinco jogos, aliás, apenas um ocorreu fora da fase de grupos e foi o último. Na Rússia, no Mundial de 2018, o Brasil avançou às quartas de final ao vencer a Seleção Mexicana por 2 a 0.
Na Copa 2022, o México está no Grupo C ao lado de Polônia, adversário de estreia, Argentina e Arábia Saudita.
Na 2ª rodada, a Seleção Canarinho vai encarar a Suíça, dia 28, às 13 horas (horário de Brasília), no 974 (Ras Abu Aboud), em Doha. Por fim, na 3ª rodada, o Brasil pegará Camarões em 2 de dezembro, às 12 horas (horário de Brasília), no Al Janoub, em Al-Wakrah.
Campeões!
Regulamento:
Divididas em oito grupos com quatro países cada, as Seleções jogarão entre si, em turno único, dentro dos próprios grupos. As duas melhores de cada grupo se classificarão para as oitavas de final.
No mata-mata, de partida única, até a grande decisão, em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.