São Paulo - O Brasil leva vantagem sobre a Espanha na história da Copa do Mundo. O problema é que as vitórias foram na fase de grupos, enquanto os rivais já eliminaram os brasucas no mata-mata. O Sr. Goool tem mostrado, nos últimos dias, os confrontos da Seleção Brasileira contra todos os participantes do Mundial 2022.
Segundo levantamento do Sr. Goool, Brasil e Espanha se enfrentaram cinco vezes em Mundiais. São três vitórias brasucas, um triunfo espanhol e um empate. O último duelo aconteceu em 1986, no México. O Brasil estreou e venceu a Espanha por 1 a 0.Em 1962, na caminhada para o bi no Chile, a Seleção Brasileira ganhou por 2 a 1 na 3ª rodada. O placar mais elástico aconteceu em 1950, na 2ª rodada. Os anfitriões meteram 6 a 1 na Fúria. Em 1978, na Argentina, empate sem gols pela 2ª rodada.
Já o primeiro encontro entre os rivais sul-americano e europeu acabou com vitória da Espanha. Os espanhóis eliminaram os brasileiros nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1934, na Itália, com vitória por 3 a 1.
Na Copa de 2022, a Espanha está no Grupo E, ao lado de Costa Rica, adversário da estreia, Alemanha e Japão.
Na 2ª rodada, a Seleção Canarinho vai encarar a Suíça, dia 28, às 13 horas (horário de Brasília), no 974 (Ras Abu Aboud), em Doha. Por fim, na 3ª rodada, o Brasil pegará Camarões em 2 de dezembro, às 12 horas (horário de Brasília), no Al Janoub, em Al-Wakrah.
Campeões!
Regulamento:
Divididas em oito grupos com quatro países cada, as Seleções jogarão entre si, em turno único, dentro dos próprios grupos. As duas melhores de cada grupo se classificarão para as oitavas de final.
No mata-mata, de partida única, até a grande decisão, em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.