Acre - Rio Branco, Duque de Caxias e CRAC lutam para não entrar negativamente na história da Série C do Campeonato Brasileiro. O trio luta para não superar a marca do Araguaína. O clube de Tocantins, em 2011, terminou com a pior campanha da história nesta nova Série C - de 2009 para cá.
Naquela oportunidade, o Araguaína somou apenas um ponto. Em 2011, os 20 clubes eram separados em quatro grupos. Assim, o Araguaína realizou apenas oito jogos. Mas desde o ano passado, a Série C passou a ter dois grupos, o que obriga os clubes a realizarem, ao menos, 18 partidas. Esse pode ser o trunfo de Rio Branco, Duque de Caxias e CRAC.O Rio Branco, hoje, é o pior clube da Edição 2013. O clube acriano realizou quatro partidas e perdeu todas, além de ter feito só dois gols e levado 11. A situação de Duque de Caxias e CRAC também não é nada boa no Grupo B. A dupla soma apenas um ponto cada.
Em 2009, o Marcílio Dias terminou com a pior campanha da Série C. O clube catarinense foi rebaixado com apenas três pontos de 24 possíveis. A campanha do São Raimundo foi idêntica em 2010. O clube paraense também anotou três pontos em oito jogos.
O cenário, porém, mudou em 2012. Com os clubes passaram a disputar, ao menos, 54 pontos, Tupi e Guarany terminaram com as piores campanhas daquela edição com 14 pontos.
Para tentar desencantar, o Rio Branco voltará a campo, nesta quarta-feira, diante do Brasiliense, em Taguatinga. O desafio do CRAC, por sua vez, será em casa contra o Caxias no próximo sábado. No mesmo dia, o Duque de Caxias enfrentará o Betim.