São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou no início da tarde desta terça-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão realizados nos dias 27 e 28 de julho e os de volta nos dias 17 e 18 de agosto.
Diferente do que aconteceu nas oitavas de final, as quartas não terão nenhum clássico. O confronto que promete ser mais equilibrado é Flamengo x Athletico Paranaense. Essa será a quinta vez que os dois rubronegros se encontram na fase de mata-mata da Copa do Brasil.A primeira foi em 2013, quando o Flamengo levou a melhor na final e conquistou o título. Seis anos depois, o Athletico Paranaense se vingou ao avançar nos pênaltis para as semifinais. Em 2020, o Fla eliminou o Furacão nas oitavas de final. No ano seguinte, os paranaenses levaram a melhor nas semifinais.
Sem Yago Pikachu, negociado com o futebol japonês, o Fortaleza vai ter a dura missão de encarar o Fluminense, que vive um grande momento sob o comando de Fernando Diniz.
Ainda nesta quarta-feira, a CBF definiu os mandos de campo das quartas de final e também o chaveamento. Atlético Goianiense, São Paulo, Fortaleza e Flamengo fazem os jogos de ida em casa, enquanto Corinthians, Fluminense, América Mineiro e Athletico Paranaense decidem em casa. Os classificados recebem R$ 8 milhões de premiação.
As semifinais da Copa do Brasil serão formadas da seguinte forma: Atlético Goianiense ou Corinthians x Fortaleza ou Fluminense e São Paulo ou América Mineiro x Athletico Paranaense ou Flamengo.