Minas Gerais - Olímpia e Atlético Mineiro iniciarão a disputa pela título da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50, apostando no fator casa. Os paraguaios abrirão o embate diante da torcida, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Como mandante na Edição 2013 da Libertadores, o Olímpia realizou sete partidas, com seis vitórias e um empate. Aproveitamento de 90,47%. Tricampeão do torneio sul-americano, o Olímpia, ao contrário do Galo, disputou a Primeira Fase e bateu o Defensor Sporting-URU, por 2 a 0, em casa.Na Segunda Fase, os paraguaios passaram por Universidad de Chile-CHI (3 a 0) e Newell's Old Boys-ARG (4 a 1). O CD Lara-VEN, porém, surpreendeu e arrancou um empate no Paraguai (2 a 2). Tigre-ARG (2 a 0), Fluminense (2 a 1) e Santa Fe-COL (2 a 0) foram os outros clubes que sentiram a força do Olímpia no Defensores del Chaco.
Invicto!
Por outro lado, quatro clubes sentiram a força do Independência, em Belo Horizonte. O São Paulo perdeu duas vezes no Gigante do Horto. Se na Segunda Fase o clube paulista foi derrotado, por 2 a 1, nas oitavas-de-final o triunfo do Galo foi de 4 a 1. The Strongest-BOL (2 a 1) e Arsenal-ARG (5 a 2) caíram diante do clube brasileiro na fase de grupos. Nas semifinais, o Newell's Old Boys-ARG apanhou de 2 a 0 no tempo normal e de 3 a 2 nos pênaltis.
O jogo decisivo entre Atlético e Olímpia será em 24 de julho, às 21h50. A CONMEBOL marcou o duelo para o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mas a diretoria do Galo ainda sonha em atuar no Independência. O Atlético Mineiro está a 53 jogos sem perder como mandante. São inacreditáveis 43 vitórias e só dez empates. Aproveitamento de 87,42%.
Campeões!
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há Corinthians - atual campeão -, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.
Confira os jogos em casa de Olímpia e Atlético Mineiro na Libertadores:
OLÍMPIA (6 vitórias e 1 empate / 90,47%)
Primeira Fase
OLÍMPIA 2 x 0 Defensor Sporting-URU
Segunda Fase
OLÍMPIA 3 x 0 Universidad de Chile-CHI
OLÍMPIA 2 x 2 CD Lara-VEN
OLÍMPIA 4 x 1 Newell's Old Boys-ARG
Oitavas-de-final
OLÍMPIA 2 x 0 Tigre-ARG
Quartas-de-final
OLÍMPIA 2 x 1 Fluminense
Semifinal
OLÍMPIA 2 x 0 Santa Fe-COL
ATLÉTICO MINEIRO (5 vitórias e 1 empate / 88,88%)
Segunda Fase
ATLÉTICO MINEIRO 2 x 1 São Paulo
ATLÉTICO MINEIRO 2 x 1 The Strongest-BOL
ATLÉTICO MINEIRO 5 x 2 Arsenal-ARG
Oitavas-de-final
ATLÉTICO MINEIRO 4 x 1 São Paulo
Quartas-de-final
ATLÉTICO MINEIRO 1 x 1 Tijuana-MEX
Semifinal
ATLÉTICO MINEIRO 2 x 0 Newell's Old Boys-ARG