Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 09 de agosto de 2022 às 07:00

Seis times disputam as duas vagas que restam no G-8 da Série C

Botafogo-PB, Remo-PA, Aparecidense-GO, Vitória-BA, Ypiranga-RS e São José-RS seguem com chances

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - A última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C acontece no próximo sábado, quando as duas vagas que restam no G-8 serão preenchidas. Seis times chegam com chances matemáticas de avançarem à 2ª fase.

Na 18ª rodada, quatro times se classificaram de forma antecipada: ABC-RN, Figueirense-SC, Volta Redonda-RJ e Botafogo-SP. Eles se juntaram a Mirassol-SP e Paysandu-PA, que haviam confirmado presença na 2ª fase anteriormente.

Em sétimo lugar, com 29 pontos, o Botafogo-PB precisa de um simples empate com a Aparecidense-GO, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Esse é um confronto direto, pois o Camaleão está na nona colocação, com 26 pontos.

 Remo chega na última rodada dependendo apenas de si para se classificarSamara Miranda / RemoRemo chega na última rodada dependendo apenas de si para se classificar
Se ganhar, a Aparecidense-GO avança pois levaria vantagem sobre o Botafogo-PB no número de vitórias. Em caso de empate, o Camaleão precisa torcer por tropeços de Remo-PA, Vitória-BA e Ypiranga-RS.

Assim como Botafogo-PB e Aparecidense-GO, quem chega na rodada final dependendo apenas de si para se classificar é o Remo-PA, que visita o já classificado Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Em caso de tropeço, fica na dependência de outros resultados.

Na décima colocação, com 26 pontos, o Vitória-BA recebe o desesperado Brasil-RS no Barradão e precisa da vitória, além de "secar" apenas o Remo-PA por causa do confronto direto entre Botafogo-PB e Aparecidense-GO.

Dois gaúchos correm por fora. Em 11º lugar, com 25 pontos, o Ypiranga-RS precisa bater o já rebaixado Ferroviário-CE, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e torcer para Remo-PA, Aparecidense-GO e Vitória-BA não vencerem seus jogos. A situação do São José-RS é ainda mais complicada.

Além de ganhar do Altos-PI no Estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre (RS), o Zequinha precisa que Remo-PA, Aparecidense-GO e Vitória-BA não pontuem na última rodada e o Ypiranga-RS no máximo empate com o Ferroviário.