Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 10 de agosto de 2022 às 14:31

Série C tem dois rebaixados e quatro times lutando contra as outras duas vagas

Confiança-SE, Floresta-CE, Atlético-CE e Brasil-RS chegam na última rodada com chances de queda

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - Enquanto seis times chegam na última rodada com chances de classificação à 2ª fase da Série C do Brasileiro, outros quatro entram em campo com o objetivo de evitarem o rebaixamento para a Série D.

A penúltima rodada, realizada no último final de semana, definiu os dois primeiros rebaixados. O Campinense-PB caiu ao empatar por 1 a 1 com o Floresta-CE, enquanto o Ferroviário-CE ficou sem chances de escapar ao perder para o Volta Redonda-RJ, por 2 a 1. Os dois times estão empatados com 16 pontos.

 Brasil e Confiança têm chances de rebaixamentoVolmer Perez / Brasil de PelotasBrasil e Confiança têm chances de rebaixamento
A situação mais complicada da última rodada é do Brasil-RS. Em 18º lugar, com 17 pontos, o Xavante precisa ganhar do Vitória-BA, em Salvador (BA), e torcer para o Floresta-CE não pontuar diante do Paysandu-PA, em Belém (PA).

Isso porque Confiança-SE e Atlético-CE fazem um confronto direto em Sergipe (SE) e qualquer resultado é bom, desde que o Brasil-RS faça a sua parte. De nada vai adiantar, porém, se o Floresta-CE, 16º colocado, com 20 pontos, arrancar pelo menos um empate diante do Paysandu-PA, o que lhe garantiria na Série C de 2023.

Assim como o Floresta-CE, o Confiança-SE também tem 20 pontos e chega na última rodada precisando de um simples empate. Dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos, o Atlético-CE só escapa da Série D se ganhar em Aracaju (SE).

Todas as partidas válidas pela última rodada da 1ª fase da Série C do Brasileiro estão marcadas para as 17 horas deste sábado.