Minas Gerais - Dizem que fazer o dever de casa é meio caminho andado para conquistar o acesso na Série B do Brasileiro. Em 2022, o Cruzeiro está seguindo isso à risca. Até aqui, os comandados por Paulo Pezzolano venceram todos os jogos que fizeram diante dos seus torcedores.
Os 100% de aproveitamento no Mineirão ajudam o Cruzeiro a liderar com folga a Série B do Brasileiro. Dos 52 pontos conquistados até a 23ª rodada, 33 foram diante dos torcedores. Além das 11 vitórias em 11 jogos, a Raposa tem 18 gols marcados e apenas dois sofridos.As vítimas até aqui foram Brusque, Londrina, Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta, Sport, Vila Nova, Novorizontino, Bahia e Tombense. O Cruzeiro ainda recebe Chapecoense, Náutico, Criciúma, Operário, Vasco, Ituano, Guarani e CSA.
Mas não é só o Cruzeiro que vem fazendo a sua parte nas partidas realizadas no Mineirão. A torcida também está comparecendo em peso e ajudando para esse aproveitamento perfeito. Não é à toa que o clube tem a melhor média de público da Série B, com 35.205 pessoas por jogo. A média do Bahia, que é o segundo do ranking, é de 25.465.
Na 24ª rodada, realizada neste final de semana, o Cruzeiro joga mais uma vez como mandante, mas a partida de sábado, contra a Chapecoense, está marcada para o Mané Garrincha, em Brasília. O local precisou ser alterado porque o Mineirão vai receber um show de música sertaneja.
A torcida, porém, promete transformar o Mané Garrincha em Mineirão e fazer o Cruzeiro se sentir em casa. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).