São Paulo - O maior artilheiro da Copa do Mundo em atividade vive a expectativa de estar presente no Qatar para subir mais algumas posições no ranking e quem sabe passar Pelé. Estamos falando do alemão Thomas Müller. A Copa do Mundo 2022 já começou no Sr. Goool. Vamos acompanhar tudo o que vai rolar no Qatar. É o #SrGooolNaCopa!
O atacante do Bayern de Munique, clube que defendeu ao longo de toda sua carreira, está prestes a completar 33 anos - faz no dia 13 de setembro - e espera estar na lista do técnico Hans-Dieter Flick, por quem foi comandado no clube alemão nas últimas temporadas.Essa seria a quarta Copa do Mundo de Thomas Müller, que foi convocado para defender a Alemanha pela primeira vez em março de 2010. Meses depois, disputou o Mundial e deixou boa impressão ao marcar cinco gols na campanha que levou a Seleção Alemã ao terceiro lugar.
Ainda distante do principal goleador em mundiais - o compatriota Miroslav Klose, com 16 gols -, Müller tem a chance de passar jogadores históricos, inclusive o maior de todos: Pelé. O brasileiro é o quinto do ranking com 12 gols marcados.
Depois de Thomas Müller, os principais goleadores da Copa do Mundo que estarão no Qatar são Luis Suárez (Uruguai) e Cristiano Ronaldo (Portugal). Os dois marcaram sete gols até aqui e muito provavelmente disputarão seus últimos mundiais da carreira.
CONFIRA OS PRINCIPAIS GOLEADORES DA COPA DO MUNDO:
1) Miroslav Klose (Alemanha) - 16 gols
2) Ronaldo (Brasil) - 15 gols
3) Gerd Müller (Alemanha Ocidental) - 14 gols
4) Just Fontaine (França) - 13 gols
5) Pelé (Brasil) - 12 gols
6) Sandor Kocsis (Hungria) e Jürgen Klinsmann - 11 gols
7) Gary Lineker (Inglaterra), Grzegorz Lato (Polônia), Helmut Rahn (Alemanha Ocidental), Teofilo Cubillas (Peru), Thomas Müller (Argentina) e Batistuta (Argentina) - 10 gols