São Paulo - Gary Lineker jogou nas décadas de 80 e 90, e mesmo assim segue sendo o maior artilheiro da Inglaterra em Copas do Mundo. O Grupo B do Mundial do Qatar ainda tem jogadores com poucos gols e empate múltiplo. É o #SrGooolNaCopa com o principal goleador de cada uma das 32 seleções do Qatar 2022.
O atleta inglês fez seus dez gols em seis jogos pelas Copas de 1986, no México, e de 1990, na Itália. Ele é o 8º maior artilheiro da história da Copa. Destaque para os três gols na vitória da Inglaterra sobre a Polônia, por 3 a 0, na 3ª rodada da Copa de 1986. No Mundial de 1990, ele ainda classificou os ingleses com um gol na prorrogação diante de Camarões nas quartas de final.
A história de País de Gales também é interessante. A seleção jogará seu segundo Mundial. O primeiro foi em 1958. País de Gales acumula quatro tentos em Copas, sendo que a metade foi anotada por Ivor Allchurch. John Charles e Terry Medwin fizeram os outros gols.
Já a Seleção do Irã, mesmo se preparando para a 6ª Copa do Mundo, ainda não teve um jogador que marcasse mais de um gol. Os maiores artilheiros do Irã em Mundiais são Hassan Rowshan, Y.Golmohammadi, Karim Ansarifard, H. R. Estili, M. Mahdavikia, Reza, S.Bakhtiarizadeh e Iraj Danayfar - todos com um gol.