Belo Horizonte - Apenas três dos 40 clubes que estão nas duas principais divisões do futebol brasileiro ainda não perderam atuando dentro de seus domínios. Todos são da Série B e justamente por causa do fator casa estão próximos de atingirem seus objetivos.
Líder isolado da Série B e precisando de um empate nas últimas nove rodadas para atingir o "número mágico" do acesso, o Cruzeiro conquistou 41 dos 62 pontos atuando como mandante. São 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, além de 25 gols marcados e apenas quatro sofridos.Na quarta colocação, com 45 pontos, o Vasco da Gama tem o fator casa como seu grande trunfo para voltar a disputar a elite nacional em 2023, já que fora de casa o desempenho não é bom com seis derrotas seguidas. Entre São Januário e Maracanã, o Gigante da Colina disputou 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates.
Desde o começo da Série B, o Tombense vem mandando seus jogos no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, porque o Antônio Guimarães Almeida, em Tombos, não atende as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 60 km.
Na Série A, ninguém conseguiu chegar até a rodada 25 invicto em seus domínios. Os times que mais se aproximaram disso foram Corinthians, Internacional e Athletico Paranaense, derrotados apenas uma vez diante dos seus torcedores.