São Paulo - Cristiano Ronaldo e Luis Suárez devem estar na Copa do Mundo 2022, mas os dois grandes nomes não são os principais artilheiros de Portugal e Uruguai, respectivamente, presentes no Grupo H. O #SrGooolNaCopa termina nesta quarta-feira sua série sobre os principais artilheiros de cada uma das 32 seleções presentes no Qatar.
SIMULADOR AUTOMÁTICO DO SR. GOOOL PARA A COPA DO MUNDO AQUI!
CR7 tem sete gols, dois a menos do que o recordista português Eusébio. O goleador máximo de Portugal fez todos os seus gols na Copa de 1966, na Inglaterra. Destaque para os quatro gols na vitória de Portugal, por 5 a 3, sobre a Coreia do Norte. Eusébio ainda marcou na vitória, por 2 a 1, sobre a União Soviética na disputa pelo 3º lugar. Até hoje aquela campanha é a melhor do país em Mundiais. Dos nove gols de Eusébio, quatro foram de pênalti.
Um pouco mais recente surge o artilheiro de Gana. Asamoah Gyan soma cinco gols em Copas do Mundo. Os tentos de Asamoah Gyan foram em 2010 e 2014. O mais importante aconteceu nas oitavas de final da Copa de 2010, na classificação de Gana sobre os EUA na prorrogação. O jogador balançou as redes aos 93 minutos da prorrogação.
Já a Coreia do Sul tem um longo empate entre seus artilheiros. J H Ahn, M B Hong, Chungyong, S H Hwang, Jungsoo, Jisung e Son Heung-min fizeram dois gols cada em Copas do Mundo.