São Paulo - Na última semana, Corinthians e Flamengo eliminaram Fluminense e São Paulo, respectivamente, e se classificaram para a final da Copa do Brasil. Essa é a terceira vez na história que a competição será decidida por paulistas e cariocas.
O Flamengo, de Dorival Júnior, vai ter a missão de acabar com a freguesia dos cariocas. Isso porque os paulistas levaram a melhor nas outras duas vezes que esse encontro aconteceu na final da Copa do Brasil.A primeira foi em 2004 e teve o Flamengo envolvido. Comandado por Abel Braga, o Mengo chegou como favorito na final diante do modesto Santo André, que já havia surpreendido Atlético-MG, Guarani e Palmeiras nas fases anteriores.
Diante de 25 mil pessoas em São Januário, o Fluminense, que também era comandado por Abel Braga, não conseguiu furar a retranca feita por Vagner Mancini e ficou no empate sem gols. O resultado deu o título ao Paulista de Jundiaí.
Em 2022, o Flamengo vai ter a oportunidade de "vingar" os cariocas. Os dois jogos da final contra o Corinthians estão marcados para os dias 12 e 19 de outubro, mas horários e locais serão definidos em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).