Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 25 de setembro de 2022 às 02:10

Para estrear bem, EUA terá que encerrar jejum de nove jogos na Copa do Mundo

Seleção Norte-americana não costuma se dar bem contra europeus em Mundiais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A estreia dos EUA na Copa do Mundo de 2022 será contra País de Gales em 21 de novembro. Mas para estrear bem no Mundial do Qatar, os norte-americanos terão que findar jejum de nove jogos sem vitória contra europeus. É o #SrGooolNaCopa com todas estatísticas e curiosidades do torneio.

EUA e País de Gales nunca se enfrentaram em Copas. O rival europeu encerrou jejum de 64 anos e disputará o torneio apenas pela segunda vez. Mas o problema é que os EUA não vencem um rival da Europa em Copas do Mundo há nove duelos, segundo levantamento do Sr. Goool. São cinco derrotas e quatro empates no período. O último triunfo foi na longínqua Copa de 2002 contra Portugal, por 3 a 2, na 1ª rodada.

O desempenho geral também não é nada animador. A Seleção dos EUA acumula 21 confrontos diante os europeus. São só três vitórias, cinco empates e 13 derrotas, além de 20 gols a favor e nada menos do que 41 tentos sofridos.

 Seleção dos EUA terá uma missão extra logo na estreia da Copa do Mundo!USsoccer / DivulgaçãoSeleção dos EUA terá uma missão extra logo na estreia da Copa do Mundo!
Além da Seleção de País de Gales, os EUA vão enfrentar outro adversário europeu no Grupo B da Copa de 2022. Trata-se da Inglaterra na 2ª rodada, em 25 de novembro. A Seleção dos EUA jamais perdeu para a Inglaterra em Copas. Os rivais se enfrentaram em duas oportunidades. Em 1950, no Brasil, os norte-americanos venceram por 1 a 0 na fase de grupos. Já na estreia em 2010, na África do Sul, empate por 1 a 1.