São Paulo - Em sua 6ª final seguida de Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, o Corinthians conquistou seu 4º título, sendo o 3º consecutivo. Desta vez, a vítima foi o Internacional, que até segurou o 1 a 1 no Beira-Rio, mas apanhou na Neo Química Arena de 4 a 1. A partida na capital marcou recorde de público no futebol feminino brasileiro e sul-americano com 40.691 pagantes e 41.070 torcedores no geral. A renda bruta foi de R$ 900.981,00.
Invicto em casa, o Corinthians levantou mais um troféu com 14 vitórias (oito em casa e seis fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e uma derrota fora dos seus domínios, além de 47 gols a favor e 15 tentos tomados. Aproveitamento de 76,2%.As Brabas, como as meninas do Timão são conhecidas, deram a volta olímpica com o maior número de vitórias ao lado do Palmeiras (14), o menor número de derrotas (1) e a melhor defesa ao lado do São Paulo (15). O melhor ataque foi do Palmeiras (53), eliminado pelas alvinegras nas semifinais.
Se o Corinthians foi campeão, São José-SP, ESMAC-PA, Bragantino-SP e CRESSPOM-DF foram rebaixados para o Brasileirão Feminino Série A2.