São Paulo - O acesso inédito à Série B do Mirassol foi indiscutível. Dono das melhores campanhas da 1ª e da 2ª fase, o Leão Araraquarense ainda tem a chance de ser coroado com o título da Série C do Brasileiro.
Comandado por Ricardo Catalá e liderado dentro de campo pelo experiente meia Camilo, ex-Botafogo, Chapecoense e Ponte Preta, o Mirassol terminou a 1ª fase com os mesmos 33 pontos de Paysandu e Figueirense, mas na frente pelos critérios de desempate."Todos nós somos profissionais, a gente tem a missão de conquistar o título e trabalhamos para isso. O esportista de alto rendimento trabalha para vencer sempre", disse Ricardo Catalá.
Se dentro de campo o Mirassol deu show, o mesmo não aconteceu nas arquibancadas. A torcida deixou a desejar e o clube tem apenas a 12ª maior média de público da Série C, com 1.244 pessoas por partida.
Isso, porém, não acabou interferindo na boa campanha que o Leão Araraquarense teve no José Maria de Campos Maia. Como mandante, foram 12 partidas, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.