São Paulo - O troféu da Série C do Brasileiro não poderia ficar em melhores mãos. Com uma campanha irretocável do início ao fim, o Mirassol se sagrou campeão no último sábado ao ganhar do ABC, por 2 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Na partida de ida da final, realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, os dois times empataram sem gols. Contando com o apoio da torcida, o Mirassol fez mais uma vez valer o fator casa, onde perdeu apenas uma partida durante toda a campanha."Todos, da direção ao elenco, estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo da competição. Sabemos das dificuldades que é a Série C. Cumprimos com os nossos objetivos: o primeiro era o acesso e o segundo era lutar pelo título", destacou Ricardo Catalá.
No geral, o time comandado por Ricardo Catalá foi o que mais venceu (14) e também teve o melhor ataque (45). O experiente meia Camilo, ex-Botafogo, Chapecoense e Ponte Preta, terminou como principal goleador do Mirassol na Série C, com nove gols.
O único lugar que o Leão ficou devendo foi nas arquibancadas, com a 11ª maior média de público: 1.908. Em 12 partidas, o Mirassol levou apenas 22.890 pessoas ao José Maria de Campos Maia, onde teve 10 vitórias, dois empates e uma derrota.
Esse é o segundo título brasileiro da história - o primeiro foi a Série D de 2020 - e confirma a ascensão do Mirassol no cenário nacional. Em 2023, o Leão vai disputar pela primeira vez a Série B.