Portal Eventos
Notícias
Em 25 de outubro de 2022 às 12:09

CBF remarca duelo contra Corinthians e deixa Goiás com maratona de jogos: três em quatro dias

Esmeraldino enfrentará América Mineiro, Real Noroeste e Corinthians na Serrinha

da Redação -

Goiás - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a nova data da partida entre Goiás e Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os rivais vão se enfrentar no próximo sábado, mesmo dia da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense, às 19h30, no Hailé Pinheiro (Serrinha).

Diante disso, o Goiás terá que encarar uma verdadeira maratona de jogos e logo no final da temporada. Serão nada menos do que três partidas em apenas quatro dias. Para todos esses duelos, você tem à disposição o código promocional bet365 aqui.

 Serrinha receberá três jogos em quatro dias!Goiás / DivulgaçãoSerrinha receberá três jogos em quatro dias!
A sequência de partidas do Esmeraldino começará nesta quarta-feira, às 21h45, contra o América Mineiro, na Serrinha, pela 34ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte, o Goiás voltará a campo, também diante da torcida, para encarar o Real Noroeste pelas oitavas de final da Copa Verde. Esta fase do torneio regional será disputada em partida única. Em caso de empate, pênaltis.

Proibido?

De acordo com o Art. 25 do Regulamento Geral das Competições (RGC), da CBF, "como regra geral, os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida".

O Goiás tem jogos na quarta e na quinta-feira. O intervalo é inferior a 24 horas, uma vez que o embate da Copa Verde terá início às 19 horas. Ainda assim, a mesma CBF abre brecha no artigo com o § 2º: "em casos excepcionais, a DCO, de forma fundamentada, poderá autorizar a atuação de atletas ou clubes sem a observância do intervalo mínimo aludido no caput deste artigo. Em se tratando de atletas, será obrigatória a apresentação de autorização médica atestando a aptidão do atleta para a disputa da partida".

Seguindo a maratona de jogos, o Goiás voltará a campo no sábado. O duelo contra o Corinthians não foi realizado por causa da polêmica envolvendo ou não a presença da torcida visitante nas arquibancadas. O MP-GO vetou, mas o STJD concordou com as alegações do Corinthians e suspendeu o jogo até o entendimento das partes. O jogo de sábado terá torcidas dos dois times.

O Goiás ocupa a 14ª colocação do Brasileirão com 41 pontos, oito a mais do que a zona de rebaixamento e dois a menos do que a zona da Sul-americana.