Portal Eventos
Notícias
Em 28 de outubro de 2022 às 18:16

Tropeço do Vasco acaba com último mandante invicto nas Séries A e B

Gigante da Colina foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última quinta-feira

André Esmeriz Campinas-SP

Rio de Janeiro - O Vasco da Gama tinha tudo para conquistar o acesso à elite diante da sua torcida na última quinta-feira, mas acabou perdendo para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O sabor da derrota fica ainda mais amargo para o torcedor vascaíno pois foi a primeira como mandante ao longo de toda campanha. Ela veio justamente na hora que não poderia acontecer.

 Vasco foi derrotado pelo Sampaio Corrêa em São JanuárioDaniel Ramalho/VascoVasco foi derrotado pelo Sampaio Corrêa em São Januário
Antes da partida válida pela 37ª rodada da Série B, o Vasco da Gama havia feito 18 partidas como mandante, com 12 vitórias e seis empates, além de 30 gols marcados e sete sofridos.

Nas arquibancadas, a torcida vascaína fez a sua parte e, antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, tinha a quarta melhor média de público da Série B do Brasileiro, com 22.495 pessoas por partida.

O desempenho como mandante foi fundamental para o Gigante da Colina chegar na última rodada da Série B no G4 e dependendo apenas de si para conquistar o acesso. Afinal, o aproveitamento como visitante é de apenas 31,5%.

Com o tropeço vascaíno, não existe mais nenhum clube invicto como mandante nas Séries A e B do Brasileiro.