Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 18 de novembro de 2022 às 00:10

Equador será a 18ª seleção a desafiar o anfitrião na estreia da Copa do Mundo

Seleção Equatoriana ainda será o 4º sul-americano atuando como desafiante na abertura do Mundial

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Equador fará sua estreia na Copa do Mundo de 2022 logo contra o Qatar, dono da casa. A Seleção Equatoriana será a 18ª a desafiar um anfitrião em Mundiais, segundo levantamento do Sr. Goool. Todas as curiosidades e estatísticas do torneio desde 1930 estão no #SrGooolNaCopa.

CONFIRA O SIMULADOR AUTOMÁTICO DA COPA DO MUNDO!

Assim como o Equador, Peru, EUA, Bélgica, México, Itália, Suíça, Uruguai, União Soviética, Chile, Hungria, Honduras, Áustria, África do Sul, Polônia, Costa Rica, Croácia e Arábia Saudita também mediram forças contra o anfitrião na abertura da Copa.

 Equador tentará ser o primeiro desafiante a vencer um anfitrião na abertura da Copa do Mundo!CONMEBOL / DivulgaçãoEquador tentará ser o primeiro desafiante a vencer um anfitrião na abertura da Copa do Mundo!
O Equador será o 4º sul-americano, repetindo Peru, Uruguai e Chile. Bélgica e México, enquanto isso, são os recordistas. A Bélgica contra anfitriões em estreias perdeu da França em 1938 (3 a 1), foi derrotada pelo México em 1986 (2 a 1) e empatou com o Japão em 2002 (2 a 2).

Já o México como desafiante de anfitriões apanhou do Brasil em 1950 (4 a 0), caiu diante da Suécia em 1958 (3 a 0) e ficou no empate com a África do Sul em 2010 (1 a 1). Além da dupla, só a Suíça esteve em mais de uma abertura atuando como rival do anfitrião - derrota para o Chile em 1962 (3 a 1) e empate com os EUA em 1994 (1 a 1).

A notícia não é nada bom para os desafiantes. Em aberturas de Copas, os anfitriões somam 16 vitórias e seis empates. Isso significa um aproveitamento de 81,81%. Em 2002, houve dois anfitriões (Japão e Coreia do Sul).

Sobre o Equador!
Em suas três Copas do Mundo, a Seleção do Equador venceu apenas uma estreia e perdeu duas. O Equador realizou dez jogos em Copas do Mundo e acumula quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, além de dez gols a favor e 11 tentos tomados. O Equador levou 24 cartões, sendo 23 amarelos e um vermelho.