São Paulo - A Copa do Mundo do Qatar está cada vez mais surpreendente. Japão e Marrocos se classificaram na liderança dos seus grupos. Espanha e Croácia tiveram que se contentar com a vice-liderança. Já Alemanha e Bélgica foram eliminadas na fase de grupos. O Sr. Goool chega com todas as curiosidades e estatísticas da quinta-feira de Copa.
Dia também ficou marcado pela primeira arbitragem feminina em um jogo masculino de Copa do Mundo em 92 anos. Stephanie Frappart, da França, apitou a vitória da Alemanha, por 4 a 2, sobre a Costa Rica, e teve como assistentes Neuza Inês Back, do Brasil, e Karen Diaz Medina, do México.
Croácia 0 x 0 Bélgica
Japão 2 x 1 Espanha
Imagina só estar em um grupo com dois campeões mundiais. Não é fácil, a eliminação é quase certa. Não para o Japão. Os japoneses venceram as campeãs Alemanha e Espanha e passaram na liderança do Grupo E. Isso mesmo! O Japão chegou pela segunda vez seguida às oitavas de final. A Espanha se classificou na vice-liderança, mas conheceu sua primeira derrota diante de asiáticos em Copas. Antes, eram três vitórias e dois empates.
Costa Rica 2 x 4 Alemanha
A Alemanha, apesar da primeira vitória no Qatar, foi eliminada no saldo de gols e, pela segunda vez seguida, caiu na fase de grupos. A Alemanha repetiu o placar do primeiro encontro contra a Costa Rica em Copas, foi em 2006. A Europa alcançou o 12º jogo sem derrota para a CONCACAF em Copas.