São Paulo - Lionel Messi voltou a comer a bola, nesta terça-feira, na classificação da Argentina sobre a Croácia, por 3 a 0, no Lusail. O atropelo garantiu os hermanos na final da Copa do Mundo. O camisa 10 deixou o seu, em cobrança de pênalti, e virou recordista de gols do seu país.
Messi superou Batistuta e chegou a 11 gols marcados em Copas do Mundo. Ele abriu três de vantagem para Diego Armando Maradona e Guillermo Stabile. Messi é o 3º maior artilheiro sul-americano em Copas. No geral, o craque igualou Jürgen Klinsmann, da Alemanha, e Sandor Kocsis, da Hungria, ficando atrás apenas de Klose (16), Ronaldo (15), Gerd Müller (14), Just Fontaine (13) e Pelé (12).Dos 11 gols marcados por Messi, três foram de pênalti. O camisa 10 balançou as redes seis vezes no 1º tempo e cinco vezes no 2º tempo. Ele tem três gols em mata-mata de Copas.
Em Copas do Mundo, a Argentina soma 87 jogos com 47 vitórias, 16 empates e 24 derrotas, além de 149 gols a favor e 98 tentos tomados. Com o tento de Messi, a Argentina passou a ter 11 gols de pênalti em Copas do Mundo, ficando atrás apenas de Espanha (16), França (13), Alemanha (12) e Inglaterra (12).
Agora, a Argentina espera por França ou Marrocos. A final será no próximo domingo (18), às 12 horas (horário de Brasília), no Lusail.