São Paulo - Pelé não morreu! Pelé é uma daquelas pessoas que nunca morre. É verdade que o corpo dele descansou nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, mas Pelé estará sempre vivo na mente dos apaixonados por futebol. O Rei da bola sempre driblou e deu olé em seus adversários. Não seria agora que ele perderia para algo tão sem sentido como a morte. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vive no coração de cada brasileiro, de cada fã de futebol. Todos sabem que Pelé é futebol e futebol é Pelé.
Pelé morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado desde 29 de novembro e os remédios e a quimioterapia já não estavam mais fazendo efeito. O eterno craque lutava contra um câncer no cólon. Após a internação de Pelé, os médicos diagnosticaram uma infecção respiratória, o que piorou o quadro do ex-jogador, com 82 anos.
Pela Seleção Brasileira, ele conquistou o tricampeonato mundial (1958, 1962 e 1970) e anotou 77 gols. Pelé encerrou a carreira no New York Cosmos, dos EUA, onde foi campeão do North American Soccer League (1977).
Copas do Mundo!Entre os 12 gols marcados, o Rei anotou apenas três no 1º tempo e nada menos do que nove no 2º tempo. Na semifinal de 1958, Pelé festejou o hat-trick na vitória e classificação do Brasil sobre a França por 5 a 2. O maior jogador do século ainda ostenta gols em duas finais.
Ele marcou dois tentos nos 5 a 2 sobre a Suécia em 1958 e e balançou as redes uma vez nos 4 a 1 em cima da Itália em 1970. Pelé tem seis gols em 1958, um gol em 1962, um gol em 1966 e quatro tentos em 1970. O Rei jamais tomou cartões em Copas do Mundo.
Descanse em paz, Pelé! O futebol será eternamente grato a você. O Rei vive no mundo da bola! Obrigado, eterno camisa 10!