Bahia - A temporada 2023 não começou da forma que o Vitória gostaria. Animado pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro ainda não se encontrou no Estadual Baiano. Tanto é verdade que segue sem vitória após três rodadas e ainda acumula a pior defesa.
O Vitória até estreou, de certa forma, bem ao arrancar empate do Bahia de Feira, por 1 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O problema foi o que aconteceu nos dois jogos seguintes. No fim de semana, diante da torcida, o Leão levou uma sapatada daquelas.No Barradão, o Vitória foi atropelado pelo Itabuna por 4 a 1. Para se ter uma ideia, o Itabuna não disputava a elite do Baianão desde 2012. Atordoado, o Vitória visitou a Juazeirense no Adauto de Moraes, na quarta-feira, e caiu por 3 a 1.
No sábado, às 17h30, o Vitória enfrentará o Santa Cruz, no Barradão, em Salvador, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O próximo compromisso no Baianão será uma pedreira, clássico contra o Bahia na Arena Fonte Nova em 29 de janeiro.