Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 08 de agosto de 2023 às 15:06

Definidas as quartas de final da Copa do Mundo Feminina; Europa será maioria

Serão cinco seleções da Europa, uma da América do Sul, uma da Ásia e uma da Oceania

da Redação -

São Paulo - A edição 2023 da Copa do Mundo Feminina já conhece os confrontos das quartas de final. Entre as oito seleções vivas na briga pelo título há cinco da Europa, uma da América do Sul, uma da Ásia e uma da Oceania. Os duelos terão início já nesta quinta-feira (10).

O Japão é a única seleção que já teve o gostinho de levantar o troféu do Mundial. As japonesas se sagraram campeãs em 2011. Quatro anos depois, o Japão ainda foi vice. Suécia (2003) e Holanda (2019) também foram finalistas, mas bateram na trave. Já a Inglaterra conseguiu o 3º lugar em 2015, enquanto a França foi 4ª colocada em 2011. E para saber quais os melhores lances de cada seleção e cada jogo, basta acompanhar a CryptoBetting português.

Na quinta-feira, sempre com horário de Brasília, às 22 horas, a Espanha pegará a Suécia em Wellington. O vencedor terá pela frente Japão ou Suécia, que jogarão na sexta-feira, às 4h30, em Auckland. No sábado, a anfitriã Austrália enfrentará a França, às 4 horas, em Brisbane. O vencedor pegará Inglaterra ou Colômbia. Este jogo será às 7h30, também do sábado, em Sydney.

As quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

 Anfitriã, Austrália segue viva e terá pela frente a França na Copa do Mundo Feminina!TheMatildas / DivulgaçãoAnfitriã, Austrália segue viva e terá pela frente a França na Copa do Mundo Feminina!
Fique por dentro!
Esta é a 9ª edição da Copa do Mundo Feminina. O torneio já aconteceu na China (2), nos EUA (2), na Suécia, na Alemanha, no Canadá e na França. Os campeões da Copa do Mundo Feminina são EUA (1991, 1999, 2015 e 2019), Alemanha (2003 e 2007), Noruega (1995) e Japão (2011).

Espanha!
A Espanha chega Às quartas de final com três vitórias e um empate, além de 13 gols a favor e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 75%. Nas oitavas, as espanholas golearam a Suíça por 5 a 1. Antes, a Espanha já havia passado por Costa Rica (3 a 0) e Zâmbia (5 a 0), além de ter perdido para o Japão (4 a 0). Pela terceira vez seguida na Copa, a Espanha acumula quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

 Espanha pegará a atual vice-campeã Holanda nas quartas de final da Copa!SEFutbolFem / DivulgaçãoEspanha pegará a atual vice-campeã Holanda nas quartas de final da Copa!
Holanda!
A Holanda chega invicta às quartas de final. A vítima nas oitavas foi a África do Sul (2 a 0). Antes, na fase de grupos, a Holanda superou Portugal, por 1 a 0, empatou com a atual campeã Seleção dos EUA (1 a 1) e goleou o Vietnã (7 a 0). São três vitórias e um empate, além de 11 gols marcados e um tento sofrido. Aproveitamento de 83,3%.

Japão!
O vencedor de Espanha e Holanda enfrentará Japão ou Suécia. As japonesas ostentam aproveitamento de 100%. São quatro vitórias em quatro jogos, além de 14 gols a favor (melhor ataque) e um tento tomado (melhor defesa). Na fase de grupos, o Japão passou por Zâmbia (5 a 0), Costa Rica (2 a 0) e Espanha (4 a 0), além de ter despachado a Noruega nas oitavas (3 a 1).

Suécia!
Já a Suécia sofreu, mas se classificou nos pênaltis ao fazer 5 a 4 nos EUA. Os rivais empataram sem gols no tempo normal e na prorrogação. Antes, as suecas não deram chances para África do Sul (2 a 1), Itália (5 a 0) e Argentina (2 a 0). São três vitórias e um empate, além de nove gols feitos e um tento levado. Desempenho de 83,3%.

Austrália!

A anfitriã Austrália segue viva na briga pelo título após ter eliminado a Dinamarca (2 a 0). As australianas ainda superaram a Irlanda (1 a 0), foram surpreendidas pela Nigéria (3 a 2), mas se recuperaram em grande estilo contra o Canadá (4 a 0). A campanha das australianas é de três triunfos e um tropeço, além de nove bolas na rede a favor e três contra. Aproveitamento de 75%.

França!
A França, depois de um início problemático com o empate sem gols diante da Jamaica, se recuperou contra Brasil (2 a 1) e Panamá (6 a 3), e, agora, chega forte com os 4 a 0 em cima do Marrocos. As francesas somam três vitórias e um empate, além de 12 gols a favor e quatro tomados. Desempenho de 83,3%.

Inglaterra!
O vencedor de Austrália e França pegará Inglaterra ou Colômbia. As inglesas, mesmo favoritas, tiveram problemas contra a Nigéria e a vaga só foi obtida nos pênaltis (4 a 2), após 0 a 0 no tempo normal e prorrogação. Até as oitavas, a Inglaterra tinha 100% com triunfos em cima de Haiti (1 a 0), Dinamarca (1 a 0) e China (6 a 1). Além das três vitórias e do empate, as inglesas anotaram oito gols e levaram um. Aproveitamento de 83,3%.

Colômbia!
A Colômbia chegou às quartas de final ao derrotar a Jamaica por 1 a 0. As colombianas ainda superaram Coreia do Sul (2 a 0) e Alemanha (2 a 1) e perderam do Marrocos (1 a 0). São três triunfos e uma derrota, além de cinco gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 75%.