São Paulo - As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro contarão com representantes de 18 estados e das cinco regiões na temporada 2024. O destaque maior fica com São Paulo. Os paulistas têm larga vantagem e terão nada menos do que 13 clubes nas três principais divisões nacionais. Com estas seleções de clubes tudo fica mais fácil, assim como os fãs podem encontrar ofertas, notícias e informações interessantes com nosso código promocional: código do cupom kto.
Atual campeão do Brasileirão, o Palmeiras puxa a fila de quatro clubes na Série A. A elite perdeu o Santos que, no ano que vem, jogará a Série B pela primeira vez. E o segundo escalão nacional terá um 'mini Paulistão'. Serão sete clubes do estado na Série B. Já a Série C terá dois paulistas.
Para fechar o Top 3 dos estados com mais representantes nas divisões nacionais há um empate triplo entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, todos com cinco clubes cada. Do trio, apenas os cariocas não terão clubes nas três divisões. Já Santa Catarina está de volta à Série A com o acesso do Criciúma. Os mineiros, por outro lado, perderam o América, rebaixado à Série B.
Presença nas divisões!
A Bahia é outro estado em festa. Além de manter o Bahia na Série A, a elite ganhou a presença do Vitória, campeão da Série B. O Leão estava fora da Série A desde 2018, justamente a última temporada em que os maiores rivais se enfrentaram no Brasileirão. Além dos baianos, pernambucanos, alagoanos e paraenses também terão dois clubes cada nas divisões nacionais.
Os outros estados presentes em alguma das três divisões do Brasileirão são Mato Grosso, com destaque para o Cuiabá na elite nacional, Amazonas, do campeão Amazonas na Série C, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
A Série A será deputada entre 14 de abril a 8 de dezembro. Já a Série B terá jogos entre 20 de abril a 26 de novembro. A Série C, por sua vez, decidirá os acessos entre 21 de abril a 20 de outubro. Por fim, a disputa da Série D será entre 21 de abril a 29 de setembro.