Minas Gerais - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o Mineirão como o palco da Supercopa Rei em 2024 - o nome do torneio foi alterado pela entidade em forma de homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Esta será a primeira vez que o estado de Minas Gerais receberá a decisão entre os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil.
"O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, foi escolhido para receber a Supercopa. A decisão será no dia 4 de fevereiro, às 16h", informou a CBF.
Apesar da final ter dois clubes paulistas, o estado de São Paulo foi descartado por conta da torcida única. Em solo paulista, a polícia militar só permite uma torcida nas arquibancadas para evitar briga. O Maracanã foi sondado, mas o gramado não estaria pronto. Os clubes, aliás, queriam jogar no Rio de Janeiro. Sobrou Minas Gerais com a garantia da presença das duas torcidas.
Campeões!Já na segunda edição do torneio nacional, com partida única como agora, o Corinthians, então campeão brasileiro, bateu o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, no Morumbi, em São Paulo. Na história da Supercopa, quatro campeões do Brasileirão levaram a melhor (Corinthians, Flamengo (2) e Palmeiras). Já o Grêmio festejou, em 1990, como campeão da Copa BR.
Em 2022, a CBF organizou a Supercopa mesmo tendo o Atlético Mineiro como campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na oportunidade, o Galo levou a melhor sobre o Flamengo, vice-campeão brasileiro, e colocou mais uma taça em sua galeria alvinegra.