São Paulo - A fase de grupos do Campeonato Paulista da Série A1 foi encerrada no domingo após 96 jogos. Segundo levantamento do Sr. Goool, a primeira fase do Paulistão fechou com a segunda melhor média de público desde 2014 - ano da implementação do atual formato - e a maior arrecadação da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Explica-se: a cada jogo, a FPF cobra dos mandantes uma taxa de 5% em cima da renda bruta. Assim, a entidade ganha mesmo se o jogo tiver renda liquida negativa. A FPF tomou dos clubes a bagatela de R$ 2.961.535,24. Em nenhuma outra edição ao longo dos últimos 11 anos - em 2021, por causa da pandemia de Covid-19, os jogos foram com portões fechados -, a FPF encheu tanto os cofres. E isso apenas na fase de grupos.Já nas arquibancadas, os torcedores pouco ligaram para o tão contestado regulamento - afinal, a Portuguesa, mesmo com dez pontos, avançou ao invés de Água Santa (15), Corinthians (14), Mirassol (14), São Bernardo (21) e Botafogo (12) - e marcaram presença, garantindo média de 11.352 pagantes.
Em partida única, as quartas de final serão disputadas entre sábado e domingo. Líder geral, o Palmeiras receberá a Ponte Preta na Arena Barueri, no sábado, às 18 horas. No domingo, às 16 horas, o Bragantino fará duelo do interior contra a Inter de Limeira, no Nabi Abi Chedid. Às 18 horas, o São Paulo, no MorumBIS, pegará o Novorizontino. Fechando o mata-mata, o Santos enfrentará a Portuguesa na Vila Belmiro, às 20h15.