Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 30 de abril de 2024 às 00:00

Sete confrontos da terceira fase vão se repetir na Copa do Brasil

Duelos de campeões, de clubes do Brasileirão... Estatísticas e curiosidades no Sr. Goool

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A terceira fase da Copa do Brasil terá início nesta terça-feira e sete dos 16 jogos serão reencontros, segundo levantamento do Sr. Goool. Esta fase terá partidas de ida e volta. A decisão das vagas para as oitavas de final será na semana de 21 de maio. Em caso de empate, pênaltis.

O duelo de campeões entre Atlético Mineiro e Sport será um dos que voltará a se repetir no torneio nacional. Galo e Leão, aliás, são velhos conhecidos. O primeiro encontro foi em 1995, quando os mineiros levaram a melhor. Em 2002, o Atlético também se deu bem, mas o Sport levou a melhor em 2003. Já em 2010, no último duelo, o Galo voltou a cantar alto.

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense voltará a encarar o Sampaio Corrêa. E as lembranças são boas. É verdade que os maranhenses assustaram em 2002 com a vitória, em São Luís, por 2 a 1. Mas na volta, no Rio de Janeiro, os cariocas golearam por 5 a 1 e ficaram com a vaga.

Em um dos duelos entre clubes das Séries A e B do Brasileirão, Brusque e Atlético Goianiense voltarão a medir forças pela terceira edição na Copa do Brasil. Em 2011, com jogos de ida e volta, o Dragão festejou graças ao regulamento de gol fora de casa. Em 2019, também aproveitando o regulamento, o Atlético avançou mesmo com o empate por 1 a 1 em jogo único na primeira fase.

 Atlético Mineiro chega embalado para mais uma Copa do Brasuil!Atlético Mineiro / DivulgaçãoAtlético Mineiro chega embalado para mais uma Copa do Brasuil!
Velhos conhecidos!
América de Natal e Corinthians também são velhos conhecidos. E neste caso, o Timão não teve problemas para se classificar. Mesmo jogando a primeira em casa em 1992, o Corinthians avançou com duas vitórias por 3 a 0. Detalhe: o jogo de ida foi no Parque São Jorge.

Depois de se enfrentarem na semifinal do Gauchão 2024, Internacional e Juventude irão duelar em mais um mata-mata de Copa do Brasil. Em 1999, ano de título, o Juventude levou a melhor com direito a uma goleada sonora de 4 a 0 no Beira-Rio.

Em mais um confronto de Brasileirão, Botafogo e Vitória se enfrentarão por uma vaga nas oitavas de final. E o retrospecto dos baianos é muito bom. Na primeira vez que ficaram frente a frente, o Leão venceu por 3 a 0 em 1997 e nem precisou da volta. Naquela época, nas duas primeiras fases, o clube visitante eliminava a partida de volta se vencesse por dois ou mais gols de diferença. Já em 2012, o Vitória eliminou o Botafogo em pleno Rio de Janeiro.

Por fim, o último reencontro será no Centro-Oeste entre Goiás e Cuiabá. Os dois primeiros enfrentamentos foram neste século. E o Goiás não deu chance ao Dourado com duas classificações em 2004 e 2017. Sem falar na invencibilidade de três vitórias e um empate.