São Paulo - A CONMEBOL sorteou os confrontos válidos pelas oitavas de final e o chaveamento da Libertadores. Ao todo, cinco duelos vão se repetir. Há também confrontos entre clubes do mesmo país. O Sr. Goool entra em campo e conta a história dos jogos que agitarão o primeiro mata-mata.
Oitavas de final, quartas de final e semifinal serão definidas em jogos de ida e volta. Em caso de empate - não há mais gol qualificado -, pênaltis. Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.
Talleres x River PlateColo-Colo x Junior
Pela segunda vez em mata-mata e nas oitavas de final, Colo-Colo e Junior ficarão frente a frente. Em 1994, colombianos e chilenos empataram, por 1 a 1, em Barranquilla, e por 2 a 2 em Santiago. Nos pênaltis, o Junior seguiu adiante (4 a 3).
Nacional x São Paulo
Nacional e São Paulo somam quatro encontros em duas edições de Libertadores e com vantagem brasileira. No caminho do título de 1992, o São Paulo eliminou o Nacional nas oitavas de final ao vencer no Centenário, por 1 a 0, e no Morumbi por 2 a 0. Em 2008, também pelas oitavas, empate sem gols em Montevidéu e 2 a 0 para o Tricolor na capital paulista.
Flamengo x Bolívar
Flamengo e Bolívar caíram no mesmo grupo na atual temporada e já vão se reencontrar. Mas o primeiro duelo foi em 1983. Pela fase de grupos, os bolivianos levaram a melhor no Hernando Siles, por 3 a 1, enquanto os brasileiros meteram 5 a 2 no Maracanã.
Em 2014, também pela fase de grupos, o Fla só empatou diante da torcida por 2 a 2, enquanto o Bolívar ganhou em La Paz por 1 a 0. Na altitude, em 2024, o Bolívar voltou a fazer o dever de casa por 2 a 1, mas foi goleado por 4 a 0 no Maracanã.