São Paulo - Brasil x Espanha e EUA x Alemanha voltarão a se enfrentar pelas Olimpíadas 2024. Agora, porém, não será pela fase de grupos e, sim, pelas semifinais. Os duelos serão na próxima terça-feira. Em caso de empate, prorrogação. Se necessário, pênaltis.
Na primeira fase, Brasil e Espanha se enfrentaram e as europeias levaram a melhor por 2 a 0. Para chegar à semifinal, as brasileiras eliminaram a anfitriã França, por 1 a 0, enquanto a Espanha precisou dos pênaltis contra a Colômbia (4 a 2), após empates no tempo normal (2 a 2) e na prorrogação (0 a 0).Do outro lado da chave, EUA e Alemanha também se reencontrarão. Na fase de grupos, as norte-americanas meteram 4 a 1 nas alemãs. As seleções rivais, aliás, se conhecem de outros Jogos Olímpicos. Em 2004, também pela semifinal, a Seleção dos EUA avançou com a vitória sobre a Alemanha na prorrogação, por 1 a 0, após 1 a 1 no tempo normal.
As semifinais das Olimpíadas de Paris terão 12 medalhas. Os EUA somam quatro ouros, uma prata e um bronze. Já a Alemanha acumula um ouro e três bronzes, enquanto o Brasil aparece com duas pratas. Curiosamente, a Espanha, atual campeã mundial, é a única semifinalista sem medalha olímpica.