São Paulo - O goleiro Tadeu foi o grande nome da vitória do Goiás, por 2 a 1, sobre o Ceará, na Serrinha, em Goiânia, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 23 marcou, de pênalti, os dois gols esmeraldinos. Como se tudo isso não bastasse, o goleirão passou, segundo levantamento do Sr. Goool, a ter mais gols do que atacantes conhecidos do futebol brasileiro e mundial.
"Eu estava como responsável pela cobrança. Sabemos que é um momento crucial da partida. O Galhardo é um grande jogado. É enaltecer a grande jogada que ele fez. Se não fosse ele, não teríamos a oportunidade desse segundo gol. Ele foi fundamental. Com pensamento total no grupo, sem vaidade alguma, disponibilizou a cobrança para mim e fui feliz em poder concluir. A vitória é para todo mundo", disse Tadeu na saída do gramado.
Vagner Love é outro artilheiro que não é páreo para Tadeu nesta Série B. Aos 40 anos, Love marcou só na derrota do Avaí, por 2 a 1, para o Vila Nova. No currículo, Love tem duas Copas Américas, o Brasileirão de 2015 com o Corinthians e até venceu a Série B em 2003 com o Palmeiras.
Outros tantos..."Estava sonhando muito com esse momento. Muito feliz de ser dentro de casa. Somando categoria de base, tenho quase 20 anos de carreira. Nesse período, sempre treinei. Sempre tive esse fundamento e procurei aprimorá-lo. Não foi porque cometi um erro no primeiro gol que fui lá para tentar me redimir. O professor Mancini me deu essa missão, confiou em mim e eu agradeço ele. É algo que eu treino muito. Ele me destinou essa responsabilidade e fico feliz por converter", explicou o herói do Goiás.
O Goiás ocupa a 9ª colocação da Série B com 28 pontos, cinco a menos do que o G4 e um jogo a menos. Sem perder tempo, na sexta-feira, o Goiás visitará a Ponte Preta, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada.