São Paulo - A fase mais esperada pelos torcedores enfim chegou. O mata-mata da Libertadores começa esta semana, com os jogos de ida das oitavas de final. Sete brasileiros avançaram, com dois confrontos nacionais já nesta fase.
Se você precisa de uma atualização rápida sobre cada confronto, este é o lugar ideal. Em parceria com a casa de apostas esportivas KTO, o Sr. Goool reuniu todos os duelos com brasileiros no mesmo lugar, com notas breves para cada um deles.
Confira tudo que você precisa saber para curtir todas as emoções das oitavas de final da Libertadores!
Com a Arena ainda indisponível, o jogo de ida será disputado no Couto Pereira. Apesar do campo neutro, as odds da KTO favorecem os gaúchos: 2.10 para vitória do Grêmio, contra 4.0 para triunfo do Fluminense e 3.10 para o empate.
San Lorenzo x Atlético-MG
Times argentinos não podem ser menosprezados nas competições continentais. Mas o San Lorenzo desponta como adversário ideal para o Atlético-MG no momento, com apenas uma vitória e sete pontos conquistados em nove rodadas no Campeonato Argentino.
O Galo tem problemas próprios, como as lesões de Hulk e Vargas e os quatro jogos sem vencer como visitante. Porém, ainda leva vantagem para o primeiro jogo: cotação 2.54 para vitória alvinegra, 3.0 para o San Lorenzo e 3.10 para o empate nesta terça à noite.
Botafogo x Palmeiras
Rivalidade que aflorou no último ano, Botafogo e Palmeiras prometem um dos melhores confrontos desta fase na Libertadores. O momento não é favorável para ambos: somados, têm apenas uma vitória nas quatro últimas rodadas do Brasileirão.
Nacional x São Paulo
Os vacilos dos líderes permitiram ao São Paulo se aproximar da ponta do Brasileirão. Com duas vitórias seguidas, o tricolor está apenas cinco pontos atrás do Botafogo. Vivo nas três competições do segundo semestre, encara um Nacional que venceu o Torneo Intermedio no Uruguai: 8 a 7 nos pênaltis sobre o arquirrival Peñarol.
Mesmo longe de casa, o São Paulo é favorito nas cotações da KTO: 2.54 para os paulistas, enquanto o Nacional tem 3.0 e o empate, 3.10.
Flamengo x Bolívar
Único brasileiro a enfrentar a altitude nesta fase da Libertadores, o Flamengo tenta abrir vantagem em casa no jogo de ida. O retrospecto é positivo: na fase de grupos, o rubro-negro venceu o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã, recuperando-se da derrota por 2 a 1 em La Paz.
Tite terá duas baixas importantes no elenco. Éverton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles e não joga mais em 2024. Matías Viña, com lesão no joelho, também irá passar por cirurgia. Mesmo sem ambos, o duelo é a maior barbada segundo as cotações destes duelos iniciais. Vitória do Flamengo paga 1.13, com um triunfo boliviano retornando 20 vezes o investido.